Porto Alegre FC Futsal

.O CLUBE DA CAPITAL GAÚCHA.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Youtube - 1000 visualizações

O canal do POAFC-Futsal no youtube já ultrapassou 1000 visualizações, em pouco menos de quatro meses.

Ao todo, foram postados 16 vídeos de jogos da equipe nessa temporada.

Em breve, será postado um pequeno vídeo da nossa fiel torcida -capitaneada por Maradona. Dá-lhe Porto!!! Dá-lhe Guerreiros do Parque!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fim e início de semana de vitórias.

Duas importantes vitórias, em seqüência, para os jovens do Porto Alegre FC – Ser Antônio Prado (8X5) e Moinhos de Vento (3X2). A primeira pela 1ª Divisão do Estadual (Taça Eugênio Portilho), a segunda pela Copa dos Campeões. Nesta última, garantida a classificação para as oitavas de final, porém ainda não foi definido o adversário. Já na Taça Eugênio Portilho estamos em quinto por pontos, e em oitavo pelo aproveitamento, e entramos numa seqüência de jogos frente aos adversários diretos por esta vaga às quartas.

Próxima partida será contra a Real Academia, em Alvorada – sendo que com novos técnico e elenco (a base do time universitário da Ulbra). E, no dia 10, no Ginásio do Colégio Rosário, enfrentaremos a ALAF.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porto Alegre FC enfrenta SER A.P. no domingo

Na noite desta quarta-feira os jovens atletas da capital completaram uma espécie de mini Liga Nacional jogando em Carlos Barbosa, contra a atual campeã Brasileira e acabou derrotada por 5 x 1. Certamente o mais otimista dos torcedores do Porto Alegre F.C. não poderia imaginar que tão cedo, no início do projeto de revitalização do futsal na cidade de Porto Alegre, iríamos estar enfrentando Assoeva, Cortiana, Atlântico e ACBF, de igual para igual. Mas, foi o que a nova LFRS proporcionou a esta jovem realidade, além da tabela nos premiar com esses embates em sequência, fator que com certeza fortaleceu a equipe para o restante da Taça Eugenio Portilho e a busca de uma das oito vagas para a segunda fase.


O jogo foi marcado pela forte movimentação na fria noite, em Carlos Barbosa, e a equipe local buscando definir o jogo já na primeira etapa com o placar de 3 x 0. No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada e emocionante, mas prevaleceu a superioridade da equipe da casa, fechando em 5x1.


A equipe da capital agora foca suas forças em vários jogos em casa na busca da classificação. Já nesse domingo, dia 27, a partir das 11h, recebe o SER Antonio Prado, com entrada franca no Colégio Marista Rosário.

Renato Lopes - Gerente de Futsal POA FC

“Más saben el diablo por ser viejo que es el diablo.”

“A ACBF é o nosso diabo, e nós vamos enfrentar esse diabo.” Teriam sido as palavras iniciais de Fábio Sanhudo – técnico da equipe.


Então entramos em quadra. Conseguimos ter um bom começo, com a imprescindível posse de bola. Mas, do outro lado era o “diabo”. Passados 10 minutos: 0 X 0. Mas, do outro lado era o “diabo”. Mais sabe o diabo por ser velho que por ser o diabo. É a tradução do ditado que serve de título para essa resenha.


E o diabo tem seus truques, tem sua força. Faltavam pouco menos de oito minutos para encerrar a primeira etapa (sei que não existe isso de pouco tempo em futsal, sempre há o um segundo), e os donos da casa abrem o placar com Rafael (15). Conseguimos resistir ao ímpeto que a “Laranja Mecânica” imprimia ao jogo por mais quatro minutos, quando Daniel (6) fez o segundo gol da noite. A equipe da Capital sente o baque e desconcentra, quarenta segundos depois é o gol de Sinôe que encerra o placar da primeira etapa.


Retorno e Marcênio amplia. Precisávamos fazer algo. Mas, o quê? Posse de bola. Enquanto o “diabo” não tivesse a bola teríamos menor risco. Pois o “diabo” quis tomar a bola da nossa posse (a verdade é que “ele” quer tudo), e nisso estoura o limite de faltas. Gui, através de tiro livre, desconta aos 35m12s. Dois minutos depois Duda (13) fecha o placar da noite: ACBF (o diabo) 5, Porto Alegre FC 1.


Paulo Mussalem, ao final da partida reconhece o esforço dos jovens da nossa equipe, afirma ter gostado da proposta que tivemos de assumir a posse de bola, porém, lhe pareceu que a equipe foi pouco ambiciosa. Ambição nós tivemos, mas do outro lado da quadra era o “diabo”. Queríamos a todo momento exigir que Lavoisier estivesse salvando a pele da equipe laranja, mas ainda nos resta um caminho de muito trabalho a percorrer. E, não é todo dia que recebemos uma lição tão valiosa quanto a que recebemos nessa noite de quarta-feira. Seremos mais ambiciosos. Precisamos ser mais ambiciosos se desejamos, realmente, enfrentar o “diabo”.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ACBF 5 x 1 Porto Alegre

Na noite dessa quarta-feira, dia 23/06, a equipe do Porto Alegre perdeu para a ACBF em Carlos Barbosa. A partida foi pela quinta rodada da Liga Futsal RS.
O time de Carlos Barbosa, fechou o primeiro tempo com o placar de 3 x 0. Os gols foram marcados por Rafael, Daniel e Sinoê.
No segundo tempo, a ACBF fez o quarto gol com Marcênio. O Porto Alegre descontou com um gol de tiro livre direto, marcado por Guilherme. No final da partida, Duda fechou o placar de 5 x 1 para a ACBF.
No domingo, em Porto Alegre, a equipe da capital recebe o Antônio Prado pela sexta rodada. O jogo é as 11h da manhã, com entrada franca. A partida será realizada no ginásio do Colégio Rosário.
Notícia sobre o Porto Alegre FC no site da ACBF

domingo, 20 de junho de 2010

LFRS - Aprender e evoluir

Após a partida em Erechim, Fábio Sanhudo – técnico da equipe – esclarece que mesmo com essa derrota, o elenco tem demonstrado sinais de evolução nos trabalhos físico, técnico e tático realizados, sendo que em vários momentos conseguimos disputar de igual para igual contra as equipes do porte da ASSOEVA e ATLÂNTICO (LIGA NACIONAL), mas precisamos avançar um degrau acima: maturidade. Este será um elemento que somente jogando contra essas mesmas equipes poderemos desenvolver. A experiência dessa noite de 19 de junho foi enriquecedora nesse aspecto. Saímos frustrados pelo placar em si, mas contentes por sabermos que estamos trilhando um caminho correto de trabalho.

Se questionarem sobre o nível que o futsal do clube apresenta, se está muito longe dos quatro principais do Estado, ou está próximo, responderemos que estamos muito próximos, e que em poucos anos será uma realidade temerem jogar contra o clube da capital gaúcha.

O jogo. Um primeiro tempo que terminou 1 X 0 para os anfitriões, deixando seguro o grupo que voltou ao vestiário sabendo que estava em condições de reverter o placar, pois havíamos exigido diversas intervenções do goleiro adversário, e nosso posicionamento defensivo havia sido muito eficiente.

Ocorre que na segunda etapa o Atlântico amplia para 2 X 0. Mas, em dois minutos, é empatada a partida, com gols de Maurício e Gui. E a cidade de Erechim (os presentes no Ginásio do Galo, e os que ouviam pela Rádio local) ficou atônita quando Andrezinho altera o placar a nosso favor. Parecia que obteríamos os três pontos quando o Atlântico tem seu goleiro expulso. Imediatamente Xandi cobra a falta e a bola explode na trave. Nos minutos que seguiram não conseguimos nos aproveitar da vantagem numérica. Foi o que bastou para que o Atlântico – através de Jackson – conseguisse reverter nos instantes finais da partida.

Teremos a seguir a ACBF – quarta-feira em Carlos Barbosa – outra partida para que os jovens do Porto Alegre FC apresentem um futsal do mais alto nível.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa dos Campeões

Novamente o Porto Alegre FC vence na competição realizada na cidade de Sapucaia do Sul. Uma partida muito movimentada no seu final, quando o elenco precisou de muita cautela para não realizar uma nova falta, pois já estava com o limite permitido estourado.

Parecia que o resultado da vitória seria tranqüilamente conquistado quando a equipe alcançou o placar de 4 X 1, mas, a noite reservaria emoções até o momento do cronometro zerar.

Arbitragens sempre serão alvo de contestação, porém nessa noite alguns erros foram capazes de transformar uma partida que se encaminhava para um lado, dar um giro de 180°, e por muito pouco a equipe da cidade de Viamão (Ferrari/Papão) não alcança o empate. Dois gols do adversário surgiram de tiros livres diretos.

Nem mesmo podemos dizer que a equipe adversária tenha usado de malandragem, e cavado faltas, que tenham provocado nosso elenco. O que se viu foram reiteradas interpretações equivocadas de determinar a posse de bola em laterais e tiros de canto, e faltas surgidas do nada.

Infelizmente, alguns ainda acreditam que austeridade é sinônimo de prepotência.

A salientar que sempre fomos muito bem recebidos e tratados pela Organização da Competição. No final da partida sobraram os três pontos como fato positivo da noite.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quadro de artilheiros do Porto Alegre FC na LFRS

Após realizadas quatro partidas, a artilharia da equipe conta com a seguinte distribuição:

6 gols: HALISON

5 gols: XANDI

4 gols: TITTO e MAURÍCIO

3 gols: DOUGLAS

2 gols: GUI e ANDRÉZINHO

1 gol: KRUEL, MARCOS HENRIQUE e CESINHA

Porto Alegre FC se recupera na Liga RS com goleada histórica

Com um bom público presente no ginásio Rosário, o time de futsal da zona Sul da Capital aplicou 18 a 2 no time da Cortiana, de Farroupilha e se reabilitou na Liga Futsal RS, após a derrota para a Assoeva.


Num jogo que colocou de frente duas equipes muito jovens, na sua grande maioria da categoria sub-20, o Porto Alegre FC fez uma partida quase perfeita e goleou a equipe do Cortiana, de Farroupilha por 18 a 2, na noite de ontem, no ginásio Rosário, na Capital. A partida, válida pela quarta rodada da Liga Futsal RS marcou a recuperação do time da zona Sul na competição.


O início de partida foi de pressão a quadra inteira e muita movimentação com a posse da bola, o que intimidou a equipe de Farroupilha. Com o domínio em quadra os gols foram saindo com naturalidade. O primeiro tempo finalizou 10 x 1 para o Porto Alegre.

Na segunda etapa, os garotos do time de futsal da zona Sul da Capital não diminuiram o ritmo. Com aplicação tática, seriedade e respeito ao adversário mantiveram a pressão, marcação e a movimentação, e ampliaram o placar. No final, com os aplausos do presidente do Porto Alegre FC, Roberto de Assis Moreira - presente no ginásio Rosário - os meninos conquistaram uma grande vitória de 18 a 2 diante de um clube que já foi vice campeão estadual e é representante do Estado na Liga Nacional. Agora o Porto Alegre prepara-se para enfrentar a equipe do Atlântico, no sábado, dia 19 de junho, às 20h, no município de Erechim.

Sidney de Jesus (SID)

Assessor de Imprensa

Porto Alegre FC/Grupo Assis Moreira

terça-feira, 15 de junho de 2010

Porto Alegre e Assoeva pela Copa LFRS 2010

Em partida válida pela terceira rodada da LIGA FUTSAL RS, a jovem equipe da capital foi a Venâncio Aires enfrentar o vice campeão estadual e representante do estado na LIGA NACIONAL. Sendo que o jogo foi muito equilibrado e o resultado final 6 x 3 para a Assoeva. Um jogo de muita movimentação e chances de gol para ambos os lados, finalizando a primeira etapa 3 x 2 para a Assoeva - treinada por Morruga.


A segunda etapa foi marcada pela reação dos jovens visitantes e inúmeras chances de empatar a partida, fato que surprendia ao bom público presente no ginásio. Mas, no final valeu a força e a experiência do clube local e o os três pontos ficaram com justiça para a equipe de casa.


Aos jovens atletas da capital fica a experiência de jogar a elite do futsal do estado contra uma das mais importantes equipes do país, de igual para igual, e sobretudo sair aplaudida pelos torcedores locais em uma demontração de respeito e reconhecimento pelo excelente futsal demostrado em quadra.


Lembramos a todos que na terça-feira, dia 15/06, às 22h, a equipe recebe a forte CORTIANA/AFF também representante do estado na LIGA NACIONAL no ginásio do colégio Marista Rosário com entrada Franca.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa dos Campeões

Nesta quarta-feira (09/06), na abertura da 2ª fase da Copa dos Campeões, na cidade de Sapucaia do Sul, a equipe dos jovens da Capital empatou com o Raízes Futsal de Gravataí. Com um volume muito maior de jogo, infelizmente, não foram eficazes na conclusão ao gol adversário. Confirmando a máxima popular do "quem não faz, leva", onde o Raízes Futsal em no máximo sete oportunidades claras, fez os seus três gols na partida.

Porém, nesse momento, devemos levar todas as nossas preocupações aos confrontos que teremos pela Copa da LFRS 2010 (1ª Divisão Estadual). No sábado, viajaremos para Venâncio Aires (ASSOEVA), com os sonhos de disputarmos muito bem cada um dos nossos jogos da "Liga Nacional". Devemos ter confirmada a partida contra a CORTIANA para terça-feira; após, teremos, pela Copa dos Campeões, o Ferrari/Papão (Viamão) na sexta-feira. Para sábado, ainda não foi confirmado o desafio frente ao ATLÂNTICO. Por último, nessa seqüência, iremos até Carlos Barbosa, onde a ACBF já confirmou a ocorrência da partida.

domingo, 6 de junho de 2010

LFRS

A casa do futsal na Capital Gaúcha – o Ginásio do Colégio Rosário – voltou a respirar o ambiente de competições da elite do futsal estadual.

E ficou demonstrado que o fator local será determinante na classificação à próxima fase da Taça Eugênio Portilho. Teremos, nesse turno, um jogo contra equipe da Liga Nacional no Rosário (CORTIANA) e os adversários diretos como ASSAF, BGF, ALAF e SER.A.P. O primeiro deles (ASSAF) foi batido nesta noite de sábado, numa empolgante partida, onde o Porto Alegre FC foi quase perfeito na primeira etapa, descendo aos vestiários com uma vantagem de dois gols (3 x 1). No entanto, a ASSAF retornou com um ímpeto extraordinário e empata a partida. Porém ainda estariam reservados muitos minutos de tensão, expectativas, desespero e emoção aos torcedores de ambas as equipes.

Tivemos lances que foram determinantes para o placar final: a falta sobre o goleiro Bruno (Porto Alegre FC), em lance que a arbitragem, acertadamente marcou a infração; um segundo lance, onde a ASSAF reclama que a bola teria entrado no gol da equipe adversária. Não conseguimos imagens satisfatórias para definir uma posição (esclarecemos que todos as partidas do Porto Alegre FC serão filmadas e uma cópia será do DVD será entregue à LFRS, para que a mesma possa analisar arbitragem e outros fatos). Por último, a expulsão do atleta Vinicius (ASSAF), aos 39m06s, ficando a equipe do Vale do Rio Pardo com um atleta a menos na quadra, permitindo que a equipe da Capital trabalhasse a jogada definitiva do jogo. Aos 39m44s, o capitão Maurício comemora o gol da vitória.

Destaques da partida:

a) capitão Maurício. Sobretudo por marcar o gol da vitória;

b) Halison: a constância da equipe;

c) Douglas e Andrézinho: gols importantes;

d) Bruno: um primeiro tempo de excelência, e uma segunda etapa de doação;

e) uma pequena (5 elementos), mas vibrante nos 40 minutos, torcida Barra Brava “Guerreiros do Parque”, e todos os demais (amigos, familiares) que prestigiaram nossa primeira vitória na Liga (LFRS).

Próximo adversário: ASSOEVA, em Venâncio Aires, Começará a “Liga Nacional” para o Porto Alegre FC.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Copa dos Campeões - 2

Vinicius TITTO Machado Souto, foi escolhido como atleta destaque na noite de quinta-feira (3/junho), na competição de Sapucaia do Sul.

Autor do gol da vitória frente ao Canela Futsal, o pivô Titto já teve passagens pelo GNG (Gaúcho), ULBRA e UNISUL (Tubarão/SC).

Copa dos Campeões

Garantida a primeira colocação no Grupo A, com a vitória sobre a equipe da cidade a qual leva o nome, Canela Futsal, pelo placar mínimo, agora as atenções se voltam para a partida no Ginásio Rosário frente a ASSAF.

Estando as equipes já classificadas para a próxima fase da Copa dos Campeões, pudemos ver uma partida sem tanto receio de se exporem. Parece contraditório que num jogo onde ambos os lados privilegiaram o ataque, o escore final tenha sido 1 X 0. Mas, isso deve-se em muito as boas atuações dos goleiros.

O primeiro tempo quase encerra com a vantagem da equipe da Serra, mas a bola (caprichosa) explode na trave, e no mesmo lance Bruno – goleiro do Porto Alegre FC – defende parcialmente para que a defesa afastasse o perigo de um gol do Canela FC.

Na segunda etapa a partida continuava com a alternância de ataques perigosos e defesas providenciais, até que China numa bela jogada individual arremessa contra o gol serrano, e Titto bem posicionado conclui. É o gol da jovem equipe da Capital.

A equipe de Canela promove a entrada do seu Goleiro-Linha, e por muito pouco não alcança o gol de empate – Douglas garante a vitória ao pé da trave.

O grupo dedicou essa vitória a Fábio Sanhudo, que aniversariava na data.

terça-feira, 1 de junho de 2010

POAFutsalTV

Atualizamos o nosso canal no Youtube com os últimos jogos do Porto Alegre FC.

Melhores momentos do empate contra a equipe Lajeado FC (Canoas), pela Copa dos Campeões - Sapucaia do Sul; e na derrota frente a ADS (Sananduva), pela Copa LFRS 2010.

Quinta-feira enfrentaremos a equipe Canela Futsal (Canela) pela liderança do grupo A da Copa dos Campeões. E no sábado, contamos com a presença de todos no Ginásio do Colégio Rosário, onde teremos pela frente a ASSAF de Santa Cruz do Sul.