Porto Alegre FC Futsal

.O CLUBE DA CAPITAL GAÚCHA.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

POA FC empata em Lajeado.

A equipe viajou sabendo o quanto era importante obter um resultado positivo. Sendo a ALAF adversária direta em busca da 5ª colocação, no turno e classificação geral. O POA FC obteve seu primeiro empate na competição (1° e 2° turno).

O objetivo foi alcançado. E, como já sabíamos, a partida foi “de testar cardíaco”.

As duas equipes, sabendo da importância do resultado nesta partida, iniciam de modo a se exporem menos. Passado esse instante inicial a ALAF aproveita-se para saltar a 2 x 0 no placar, tornando a partida franca e rápida, assim como ocorreram nas outras três oportunidades em que se enfrentaram.

O placar se desenvolve da seguinte forma: Alaf 2 x 1POA FC; Alaf 3 x 1 POA FC; Alaf 3 x 2 POA FC; Alaf 4 x 2 POA FC. E assim termina o primeiro tempo. Na volta dos vestiários Alaf 4 x 3 POA FC; Alaf 4 x 4 POA FC; Alaf 5 x 4 POA FC.

E quando parecia não haver tempo para mais nada (4s) Xandi puxa contra-ataque e sofre a sexta falta. Guilherme se posiciona para a cobrança, e cala definitivamente o Ginásio “Claudião”. Empate do POA FC e dever cumprido. Durante a comemoração ainda houve tempo para o Gui dedicar o gol para Tatá.

Ao POA FC ainda resta jogo também importantíssimo contra a UJR, em Novo Hamburgo, para confirmar-se na 5ª posição, uma vez que a Alaf com 13 pontos pode alcançar os 19 pontos e nos ultrapassar na tabela.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

POA FC mantém a 5ª colocação, com vitória por WO.

Na noite deste feriado de 15 de novembro na capital, onde deveria ser realizada a partida entre o POA FC x SOBRADINHO, válida pela 10ª rodada do campeonato estadual da primeira divisão, o visitante simplesmente não compareceu e o POA FC foi declarado vencedor e agora soma 15 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela.


Segundo informações vindas de Sobradinho, a equipe local preferiu priorizar a semifinal da segunda divisão contra o São Luiz, no próximo sábado, em São Luiz Gonzaga, não comparecendo ao jogo e evitar assim o desgaste dos atletas na difícil partida da capital, tendo em vista que a equipe do Centro Serra, está praticamente sem chances de classificação.

Renato Lopes (Camarão)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

POA FC x Sobradinho

O Porto Alegre FC receberá neste feriado de 15 de Novembro (segunda-feira) a equipe de Sobradinho.

O horário do jogo segue como os anteriores: 20 horas.

A equipe adversária, mesmo alegando que o seu maior foco seja a Segunda Divisão Estadual, aparece como um adversário direto por vaga nas quartas-de-final da Taça Alexandre Zilles (Barata). Ainda lhes restam 4 jogos contra adversários diretos: POA FC, Ser. A.P.,ADS, e BGF. E um jogo contra a Real Academia.

Muito importante, rumo à classificação, será um resultado positivo contra a equipe de Ronaldão. E, para isso, contamos com a presença dos nossos torcedores do "Clube da Zona Sul da Capital". Lembrando, sempre, que a entrada é franca.

Ginásio do Colégio Anchieta
20 horas do dia 15 de Novembro
POA FC x Sobradinho

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vitória na Serra!!!

Importante vitória contra adversário direto por vaga às quartas de finais.

Com um primeiro tempo irretocável a equipe do Técnico Fábio Sanhudo abriu uma vantagem de 6x0. A partida no segundo tempo esteve mais equilibrada, porém a cada gol da equipe da casa, não era permitida que diminuíssem a diferença do placar, e assim a partida encerra em 9x3 a favor dos visitantes.

Os gols do POA FC foram marcados por Halison, Guilherme, Maurício (2 gols cada um), ainda, Titto, Andrezinho e Marquinhos (1 gol cada um).

Estão confirmados, para as datas de 20 e 27 de novembro, os jogos fora de casa frente à ALAF e UJR. Contra o Sobradinho (jogo no Colégio Anchieta) falta-nos definir uma data, uma vez que a equipe do Centro-Serra também disputa a 2ª divisão estadual.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

POA FC aplica goleada histórica no Colégio Anchieta

Em uma noite brilhante dos jovens atletas da capital a equipe do POA FC entrou para a história do futsal gaúcho ao aplicar a maior goleada da primeira divisão: incríveis 31 a 0, na equipe do Real Academia de Alvorada.

Desde o início, a superioridade da equipe de casa foi imensa e os gols foram saindo com muita naturalidade, imprimindo uma forte marcação e muita pressão em busca do resultado, e não deixando espaços para a equipe de Alvorada que ocupa a última colocação na tabela.

O grande destaque do jogo foi o pivô Vinicius Titto que marcou 6 gols , Halisson 5, Fabrício 4, Marcos Henrique 3, Mauricio 3, Marquinhos 3, Andrezinho 3, Chrystian 3 e Guilherme 1 completaram a histórica goleada. Com este resultado, a equipe da capital volta a zona de classificação com 9 pontos, e na terça-feira vai até Bento Gonçalves enfrentar a equipe do BGF às 20h.

Renato Lopes (Camarão)