Porto Alegre FC Futsal

.O CLUBE DA CAPITAL GAÚCHA.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Derrota em Novo Hamburgo custa o 5º lugar.

Com a derrota sofrida para a equipe da UJR, ficamos na sexta posição, e assim enfrentaremos o Atlântico/Erechim pelas Quartas de final, na Taça Alexandre Zilles - Barata.

O jogo de ida ocorrerá às 20h30min, do dia 4 de dezembro (sábado), no Ginásio do Colégio Anchieta. E a partida de volta está marcada para o dia 9 (quinta-feira).

Infelizmente, a arbitragem foi fator decisivo no resultado final deste último jogo. Pode parecer desculpa esfarrada de quem perde, mas não. Quando no início da competição foi proposta a avaliação da arbitragem, o que se pretendia era que os fatos como os ocorridos no sábado não fossem mais vistos nas quadras do futsal gaúcho.

Mas, devo fazer uma ressalva, o árbitro principal foi muito bem (Evandro Nicolau Martins), porém seu auxiliar, do alto de sua arrogância, deixou muito a desejar. Após a ocorrência da 5ª falta por parte dos donos da casa, não foi marcado nada à favor do POA FC. Lances que diríamos de "prova de final de curso" não foram marcados - as imagens estarão à disposição logo após a finalização da competição. E, por infelicidade, em todos esses lances capitais, quem estava dando prosseguimento ao lance, ou invertendo as faltas, era esse árbitro (que vou me recusar a nomeá-lo, pois não merece aparecer em nenhuma notícia relacionada ao futsal).

A equipe da UJR teve todo o mérito de saber aproveitar-se da instabilidade que foi provocada pelos mandos e desmandos deste senhor. E, assim estará na próxima fase da competição. Apenas, é uma pena que o futsal gaúcho esteja refém de uma organização que não avalia seus integrantes. Mas, isso não manchará o trabalho realizado por nossas equipes ao longo deste ano.

Lembrando: dia 4/12 às 20h30min, Ginásio do Colégio Anchieta.
POA FC x Atlântico/Erechim

Nenhum comentário:

Postar um comentário