Porto Alegre FC Futsal

.O CLUBE DA CAPITAL GAÚCHA.

domingo, 6 de junho de 2010

LFRS

A casa do futsal na Capital Gaúcha – o Ginásio do Colégio Rosário – voltou a respirar o ambiente de competições da elite do futsal estadual.

E ficou demonstrado que o fator local será determinante na classificação à próxima fase da Taça Eugênio Portilho. Teremos, nesse turno, um jogo contra equipe da Liga Nacional no Rosário (CORTIANA) e os adversários diretos como ASSAF, BGF, ALAF e SER.A.P. O primeiro deles (ASSAF) foi batido nesta noite de sábado, numa empolgante partida, onde o Porto Alegre FC foi quase perfeito na primeira etapa, descendo aos vestiários com uma vantagem de dois gols (3 x 1). No entanto, a ASSAF retornou com um ímpeto extraordinário e empata a partida. Porém ainda estariam reservados muitos minutos de tensão, expectativas, desespero e emoção aos torcedores de ambas as equipes.

Tivemos lances que foram determinantes para o placar final: a falta sobre o goleiro Bruno (Porto Alegre FC), em lance que a arbitragem, acertadamente marcou a infração; um segundo lance, onde a ASSAF reclama que a bola teria entrado no gol da equipe adversária. Não conseguimos imagens satisfatórias para definir uma posição (esclarecemos que todos as partidas do Porto Alegre FC serão filmadas e uma cópia será do DVD será entregue à LFRS, para que a mesma possa analisar arbitragem e outros fatos). Por último, a expulsão do atleta Vinicius (ASSAF), aos 39m06s, ficando a equipe do Vale do Rio Pardo com um atleta a menos na quadra, permitindo que a equipe da Capital trabalhasse a jogada definitiva do jogo. Aos 39m44s, o capitão Maurício comemora o gol da vitória.

Destaques da partida:

a) capitão Maurício. Sobretudo por marcar o gol da vitória;

b) Halison: a constância da equipe;

c) Douglas e Andrézinho: gols importantes;

d) Bruno: um primeiro tempo de excelência, e uma segunda etapa de doação;

e) uma pequena (5 elementos), mas vibrante nos 40 minutos, torcida Barra Brava “Guerreiros do Parque”, e todos os demais (amigos, familiares) que prestigiaram nossa primeira vitória na Liga (LFRS).

Próximo adversário: ASSOEVA, em Venâncio Aires, Começará a “Liga Nacional” para o Porto Alegre FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário